Coma menos e melhor

como-comer-menos-calorias

Comer menos não significa quantidade, e sim ingerir menos açúcar,farinhas, e menos gordura, isso, é claro, auxilia na diminuição de taxas de colesterol e de glicose no corpo,mas comer em pequenas quantidades também está valendo, dois dos principais problemas que chegam junto com a idade. Essa diminuição na quantidade de alimentos ingeridos pode retardar ou até impedir o aparecimento de doenças como diabetes, hipertensão, arritmias cardíacas e também o infarto.Lembrar que, alguns tipos de câncer também podem ser prevenidos através da alimentação é importante para uma vida longa com saude.

A água é fundamental para a vida. Inclua em sua rotina diária o hábito de ingerir bastante água, que pode vir de várias fontes, como dos alimentos e líquidos em geral.

Um dos passos para ter bons hábitos alimentares é fracionar sua alimentação. Procure fazer 5 refeições ao dia, escolhendo alimentos e preparações com menos gorduras.

Procure associar a seus hábitos de vida uma boa alimentação e uma atividade física prazerosa, assim você terá mais disposição para o seu dia.

Drenagem linfática

Sessões semanais de drenagem linfática ajudam para quem está inchada por retenção de líquido. A massagem estimula o sistema linfático e também estimula a circulação, eliminando o liquido retido e prevenindo a celulite. Mas é só isso, ela não fará você emagrecer, o(…)

Chás que emagrecem

Uma ajuda natural para contribuir no processo de emagrecimento é tomar uma infusão de Chá de gengibre, Chá cavalinha, Chá de hibisco com canela, Chá verde, quatro vezes ao dia. Ela diminui a retenção de líquidos, ameniza a celulite e é altamente desintoxicante. Escolha o Chá que mais te agrada é fácil de encontrar em grandes supermercados.

Longe da mesa

Uma pequena e quase imperceptível mudança pode ser a chave para comermos menos. Alimentos que facilitam comer errado e fora de hora são biscoitos, pães, e algumas frutas bastante calóricas, tire do seu campo de visão as tentações, principalmete se você for ansioso. Tenha uma lista com o valor calórico de fácil acesso na cozinha, preferencialmente grande, para que você possa consultar as calorias e controlar melhor sua alimentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.