Dicas para não ficar parado

mexa-se

Depois do treino

Terminando o seu treino, faça um exercício com uma carga mais leve. Isso ajuda a diminuir a frequência cardíaca e a eliminar aquelas substâncias tóxicas geradas durante a atividade. Já que, a alimentação é fundamental, pois ela ajuda a fortalecer a musculatura, fornecendo a energia necessária ao corpo.

As lesões ocorrem normalmente pelo enfraquecimento da musculatura, porque, o músculo passa a usar as proteínas como fonte de energia, quando a quantidade ingerida de carboidratos não foi suficiente. O mesmo acontece se não houver reposição adequada após o treino. Evitando as lesões, para evitar lesões durante a prática de exercícios físicos, uma dica é fazer um rápido aquecimento antes do alongamento. Pode ser uma caminhada de 10 a 15 minutos, começando com uma intensidade baixa e intensificando até um trote. Isso vai ajudar a elevar a temperatura corporal interna e muscular.

Em boa companhia

Malhar acompanhado de um amigo é a melhor maneira de não desistir dos exercícios, aponta uma pesquisa americana. Pessoas que praticam atividades físicas juntas têm sete vezes mais chances de tornar o hábito parte da rotina, diz o estudo.

Como acelerar o metabolismo?

Existe alguma estratégia para acelerar o metabolismo?
Não existe uma fórmula mágica para isso. A regra básica é queimar mais calorias do que consumir. A partir daí, você pode dar um empurrão no seu corpo. Aumente a intensidade dos exercícios que pratica e escolha movimentos que trabalhem toda a musculatura, para isso, adicione ainda alimentos termogênicos a sua dieta, como pimenta ou gengibre – o efeito é limitado, mas é sempre uma ajuda a mais!

Tempo para qualidade de vida

O primeiro passo é fazer uma coisa de cada vez. Começar com meia hora de exercícios três vezes por semana não vai doer nada. Após alguns meses, vai dar aquela vontade de alongar os músculos e você consegue mais alguns minutos. Competição e o dia-a-dia, nunca tive a menor habilidade para competir e muita gente já me passou para trás por causa disso. Será que não vale a pena ser eu mesma?
Não gostar de competir não é necessariamente um defeito, portanto, a não ser que isso lhe cause prejuízos. Lembre-se de que competir significa apenas dar o melhor de si para alcançar bons resultados.

Meditação fácil

Como posso meditar se sou do tipo que não pára quieto em nenhum lugar?
Consequentemente, qualquer atividade pode se transformar em meditação quando você concentra sua atenção nela. Como resultado, pratique durante sua caminhada diária ou na esteira da academia. Ao inspirar, repita mentalmente a palavra `dentro´. Ao expirar, `fora´. Tente respirar em harmonia como os passos. Se estiver dando três passos a cada inspiração e expiração, diga: `Dentro… dois… três. Fora… dois… três. Com o tempo, torna-se automático. Seu corpo agradece.

Emagreça sem riscos

Sei que é pouco saudável perder peso de repente e não quero arriscar-me em dietas loucas. Como é que posso emagrecer sem correr riscos e ficar desmotivado? A alteração dos hábitos alimentares é fundamental e isso pode ser um processo demorado, não apresentando logo os resultados desejados,ou seja, o exercício físico aeróbico, aliado a uma alimentação sem excessos, pode ser uma boa ajuda. Enquanto isso, vai aumentar a sua confiança e elevar a auto-estima.

Transpirando demais

Eu transpiro muito no verão e a elegância acaba antes de sair de casa. Tem solução?
Misture duas colheres de chá de álcool em um quarto de litro de chá preto forte, depois, com um chumaço de algodão, aplique duas ou três vezes ao dia no local de maior transpiração. Com pique o dia todo, Como recuperar a energia? Em conclusão, uma respiração revigorante ajuda a trazer de volta a disposição. Feche os olhos e mantenha a coluna reta. Inspire e expire movimentando o abdome, não o tórax. Então, Cada ciclo (entrada e saída do ar) deve durar dois segundos. Passados dois minutos, acelere aos poucos, até fazer uma respiração por segundo. E continue até se sentir bem. Bom trabalho!

Veja também: Colorimetria.

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