Ansiedade Noturna

ansiedade noturna

Ansiedade Noturna Sintomas: Doenças causadas pelo estresse emocional

Quais são os sintomas do transtorno de ansiedade noturna?

De todos os sintomas o mais significante são o excessos de pensamentos, pois a mente não para criando uma resistência em relaxar:

  • Pensamentos excessivos;
  • Difícil adormecer;
  • Prever situações ruins;
  • Insegurança;
  • Sono descontínuo;
  • Fadiga emocional e física; agitação… ( São alguns dos sintomas ).

O Que é Crise de Ansiedade?

A mente está mais conectada à parte emocional e rapidamente traz à tona a ansiedade noturna. Seguem-se efeitos fisiológicos como inquietação, taquicardia, sudorese, tremores e falta de ar. Além disso, há sentimentos de medo, e dor. Mas, tanto os sintomas quanto o que os causa ocorrem durante o dia também em alguns casos em crises agudas. É muitíssimo importante entender a relação emocional direta com a ansiedade, pois conhecendo a causa o desiquilíbrio emocional pode-se envitar os sintomas.

A ansiedade se não for tratada, a tendência é que se agrave com o passar do tempo os sintomas também. No início das crises, elas quase não incomodam ou mal são notados pelo paciente e pelos familiares, mas depois com tempo podem incapacitar o paciênte, é o que afirmam alguns psiquiatras.

O que é a ansiedade noturna e o que fazer para combatê-la / Incrível
Ansiedade Noturna

Qual o Melhor Tratamento para Ansiedade?

Depende do caso, cada pessoa tem maneiras diferentes e intensidades diferentes de manifestar a doeça. É muito importante o apoio familiar. Alguém que possa conviver com o paciênte também é de muita relevância. Quem sofre de ansiedade pode levar uma vida normal, trabalhar, estudar, namorar, ter filhos, animais estimação, ansiedade não é deficiência intelectual. Porém, um especialista psiquiatra para diagnisticar qual o grau de transtorno de ansiedade e medicamentos serão necessarios é de suma importância. A ansiedade não é uma doença para ser negligenciada,porque durante suas crises a pessoa pode se machucar, perder o emprego, ou algo similar…Muitas vezes a doença é associada a loucura. Quem sofre as crises, se for um adulto, consegue controlar seus sintomas, para isso, é necessário conhecer-se bem, então a ajuda de um psicologo pode ser bastante interessante. Um outro método é evitar situações que tragam desconfortos, pessoas indesejadas, e lugares que despertem emoções ruins…

Hormônio da Ansiedade?

Saiba para que servem alguns hormônios que influenciam nosso cérebro diretamente e procure um médico especialista: A endocrinologia é uma especialidade médica que diagnostica e trata distúrbios relacionados a desequilíbrios metabólicos e hormonais. Endocrinologistas e nutricionistas podem solicitar exames e prescrever medicamentos. Em alguns casos o psiquiatra e o ginecologista também pedem. O importante é fazer uma verificação hormonal com exames laboratoriais específicos.

1- É conhecida como o hormônio da recompensa ( A dopamina), atua diretamente no processo motivacão e é essencial para aumentar a produtividade

2- Conhecida como o hormônio da felicidade, é um neurotransmissor (A serotonina), faz com que os neurônios sinalizem uns aos outros. Uma de suas funções é regular a frequência cardíaca, o sono, o apetite, o humor, a memória e a temperatura corporal.

3- Conhecida como o hormônio que promove o amor (A ocitocina), a solidariedade social e o bem-estar.

4- É um hormônio produzido pelo nosso corpo (A melatonina ), mais precisamente na glândula pineal em nosso cérebro. É liberado no início da noite quando a luz natural cai, mas tem um pico de produção maior nas horas após o anoitecer, ajudando a promover o sono.

5- É uma substância natural (neurohormônio), ( A endorfina), produzida pelo cérebro (glândula pituitária). Seu nome vem das palavras endo (interno) e morfina (analgésico).

6- Um hormônio produzido pela medula adrenal, (A epinefrina), também conhecida é um hormônio derivado do aminoácido tirosina, que é liberado quando o sistema nervoso simpático é estimulado. Por ser liberado em situações estressantes, é considerado um hormônio de “luta ou fuga”.

7- Conhecida como ( A norepinefrina), é um hormônio produzido pelas glândulas supra-renais que é liberado na corrente sanguínea para transmitir sinais nervosos que ajudam a regular funções cerebrais importantes, como humor, foco, concentração e memória.

Dicas:

A noite procurar fazer coisas que acalme, ter uma alimentação leve, evitar café por exemplo, troque por chã que acalma, música mais lentas e suaves,caso goste de música. Evite também assistir noticiário a noite e filmes agitados, ou programas agitados. Um pouco de atividade física, como andar na esteira antes de dormir, e um bom banho relaxante antes de dormir também pode ajudar a desacelerar seu ritmo emocional.

Mais dicas.

Espero ter ajudado, Saiba mais sobre saude aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.