Pular para o conteúdo

Good Light

Início » Sem categoria » Dietas malucas – mitos e verdades

Dietas malucas – mitos e verdades

(06:04:47) Lucilia Diniz: Olá, pessoal! Quem é que nunca fez uma dessas dietas malucas, na esperança de perder muitos quilos em poucos dias? Tem a dieta do abacaxi, a da lua, do azeite, do abdômen… e muitas outras! Mas todas elas têm uma coisa em comum: cardápio cheio de restrições, impossível de ser seguido por muito tempo, e sem os nutrientes que o nosso corpo precisa. Você até perde peso, mas o resultado dura pouco. E logo vem o famoso efeito sanfona… Por isso, regime maluco para perder peso rápido? Você já sabe: nem pensar! O nosso foco é a mudança para uma alimentação saudável – essa sim, para a vida toda. Afinal, “se correr, o corpo reclama, se parar, o peso volta!”
(06:04:54) cocota fala para Lucilia Diniz: boa tarde, lucilia! qual o maior mito da perda de peso?
(06:07:20) Lucilia Diniz: cocota, o maior erro das pessoas na hora de emagrecer é a pressa. Por isso as pessoas fazem essas dietas malucas!
(06:07:29) Karl fala para Lucilia Diniz: Como evitar o efeito Sanfona?
(06:08:43) Lucilia Diniz: Karl, a solução é fazer uma reeducação alimentar. Se você fizer regimes muito restritos, vai acabar desistindo e engordando novamente.
(06:08:47) Bella fala para Lucilia Diniz: ola Luciana Diniz, bom pessoas gordas costumam ter dificuldades no começo de dietas pela falta de condicionamento físico, você poderia dizer alguns exercícios básicos para o começo?
(06:09:12) Lucilia Diniz: Bella, que tal uma caminhada? Foi assim que eu comecei!
(06:09:20) Flávia fala para Lucilia Diniz: Boa tarde, tenho escutado falr muito atualmente sobre uma dia macrobiotica. De se trata?
(06:11:21) Lucilia Diniz: Flávia, a dieta macrobiótica é mais voltada para o consumo de legumes e verduras. Mas lembre-se que uma alimentação saudável significa comer equilibradamente alimentos de vários grupos – carboidratos, proteínas, frutas, legumes, verduras, etc.
(06:11:24) Cascão fala para Lucilia Diniz: Lucilia, cada pessoa tem metabolismo próprio e por isso precisa de uma dieta específica para seu organismo?
(06:13:01) Lucilia Diniz: Cascão, sim, isso é o ideal. Por isso que não é interessante você seguir essas “dietas da moda”. Me escreva um e-mail se você tiver dúvidas sobre o que mais adequado para o seu biotipo. lucilia@ldiniz.com.br
(06:13:04) Tomazela fala para Lucilia Diniz: Oi, Lucilia. Tudo bem? Eu gostaria de saber se há pessoas acima do peso que podem estar mais saudáveis que pessoas com IMC ideal. Como avaliar se a gordura é sadia ou não?
(06:15:14) Lucilia Diniz: Tomazela, a princípio, sim. Você pode até ter pessoas que estão acima do peso mas que não deixam de ser saudáveis. Porém, não esqueça que existe o “fator tempo”: com o passar dos anos, você pode vir a apresentar problemas de saúde em função de uma alimentação não correta.
(06:15:18) cris fala para Lucilia Diniz: fala serio cheguei agora mas sei um pouco de vc…nunca tomou moderadores de apetite???
(06:16:32) Lucilia Diniz: cris, nunca tomei esses remédios. O que tomei foi a atitude de mudar a minha vida. Ter mais saúde significa ter uma melhora na qualidade de vida, de forma natural.
(06:16:46) elis fala para Lucilia Diniz: boa tarde Lucilia!! em um mes perdi 7 kg devido a uma cirurgia qu fiz omo faço pra me manter no meu peso ideal… pois hj minha alimentação ainda é liquida,O que devo fazer para manter meu peso atual voltando a ter uma alimentação normal?
(06:18:11) Lucilia Diniz: elis, você fez uma cirurgia de redução do estômago? É interessante você conversar com seu médico para lhe acompanhar nessa transição.
(06:18:15) sergio toledo suspira por Lucilia Diniz: sou camioneiro e tenho dificuldades de emagrecer.vc pode me dar alguma dica?
(06:21:11) Lucilia Diniz: sergio toledo, que tipo de dificuldades você sente? O problema é como se alimentar bem na estrada? Se for isso, fracione bem a sua alimentação (em seis refeições) para não sentir fome e opte por carnes grelhadas magras, saladas e um tipo só de carboidrato (arroz ou massa, por exemplo). Outras dicas, acesse o site www.goodlight.com.br
(06:21:15) Flávia fala para Lucilia Diniz: Pq todo gordinho, tende a ter mais fome? Como descontroladamente?
(06:22:42) Lucilia Diniz: Flávia, seria bom você analisar o que tem comido para ver se não está comendo muitos carboidratos refinados (arroz branco, pão, doces), porque estes alimentos aumentam muito o apetite. É um ciclo vicioso: quanto mais você come, mais quer comer.
(06:22:44) Anna fala para Lucilia Diniz: O fator psicológico é fundamental para ser ter sucesso na perda de peso?
(06:23:53) Lucilia Diniz: Anna, é isso mesmo! Se não mudarmos a forma como encaramos a comida, não mudaremos nosso corpo. O alimento não pode ser uma válvula de escape!
(06:24:34) Babi fala para Lucilia Diniz: Oi Lucilia. Se eu fizer uma dieta a base de verduras, legumes e carne (proteína), perco peso rapidamente, ou não?
(06:26:40) Lucilia Diniz: Babi, você pode até perder peso, mas o ideal, como já falamos, é a reeducação alimentar, sem pressa. Afinal, por quanto tempo a gente aguenta sem nenhum carboidrato? Não se esqueça que ele é fonte de energia, e não um vilão.
(06:26:48) Túlio fala para Lucilia Diniz: Lucilia, o que você acha da influência de revistas que abordam esse assunto na mente de pessoas mal informadas? No sentido de deixarem de consultar com um profissional especializado (nutricionista) em função de seguir o que dizem as revistas.
(06:30:07) Lucilia Diniz: Túlio, tudo depende da abordagem da revista. Existem revistas sérias que tratam desse assunto com seriedade. O problema são as dietas milagrosas. Milagres não existem…
(06:30:12) Liiillla fala para Lucilia Diniz: Lucília, boa noite. Alguma dica pra quem sente muita vontade de comer doce? Eu nunca fui gorda, mas agora estou pesando 85 quilos (tenho 1.59 m) porque estou muito ansiosa e não consigo evitar de comer doce…
(06:32:13) Lucilia Diniz: Liiillla, experimente emagrecer as suas receitas favoritas, trocando os ingredientes mais “gordos” por opções mais light. Dê uma olhada nas receitas no site www.goodlight.com.br E como já falamos acima, o açúcar “vicia”, então tente diminuir a quantidade gradualmente.
(06:32:15) lilah fala para Lucilia Diniz: como eu não como nenhum tipo de carne, a perda de peso nao é mais lenta?
(06:33:36) Lucilia Diniz: lilah, não necessariamente. A perda de peso está mais relacionada à quantidade de calorias ingeridas X gastas, sem esquecer da questão da saúde. Você precisa gastar mais do que ingere.
(06:33:41) deni fala para Lucilia Diniz: não gosto de verduras, consigo emagrecer não comendo salada?
(06:35:19) Lucilia Diniz: deni, use sua criatividade! Abuse dos temperos e molhos light que deixam saladas e legumes deliciosos. Também experimente incrementar a salada e fugir do comum.
(06:35:35) Liiillla fala para Lucilia Diniz: Acúcar vicia mesmo. Muito obrigada, Lucília! Darei uma olhadinha no site…
(06:36:15) Lucilia Diniz: Liiilla, espero ter ajudado!
(06:36:22) carola fala para Lucilia Diniz: oi lucilia, tudo bem? pq será q as pessoas smepre buscam essas receitas milagrosas pras dietas? será q é comodismo?
(06:37:40) Lucilia Diniz: carola, as pessoas buscam uma solução rápida e querem ser “emagrecidas” em vez de ter o esforço de emagrecer. Eu também fui assim, até o momento em que vi que precisava tomar uma atitude por mim mesma.
(06:38:00) ANA fala para Lucilia Diniz: TERIA ALGUM ALIMENTO QUE DIMINUA A ANSIEDADE DE COMER, POIS DAS 3:00 DA TARDE ATE A HORA DE DORMIR, NAO ME AGUENTO DE ANSIEDADE, E ACABO COMENDO SEM PERCEBER SE É FOME OU NÃO
(06:39:37) Lucilia Diniz: ANA, não é o alimento que vai tirar a sua ansiedade. Que tal buscar a origem dessa aflição? Também não se esqueça de sempre fazer seis refeições por dia. Assim você não passa fome e fica mais fácil de seguir uma reeducação alimentar.
(06:39:52) maricota fala para Lucilia Diniz: lucilia, vc era muito cobrada a emagrecer qdo era gorda? essa pressão era positiva ou só te atrapalhava nas dietas?
(06:40:36) Lucilia Diniz: maricota, a partir do momento em que eu resolvi mudar, a pressão foi positiva pois serviu como incentivo.
(06:40:40) RenatoSP fala para Lucilia Diniz: Lucilia, boa noite! Recentemente troquei o açúcar refinado pelo mascavo. Qual a quantidade ideal que eu posso utilizar na hora de aduçar o cafezinho? Obrigado
(06:41:55) Lucilia Diniz: RenatoSP, depende do seu paladar. O açúcar mascavo é mais saudável que o refinado, mas os dois têm as mesmas calorias. Fique de olho!
(06:42:23) carla fala para Lucilia Diniz: lucilia, como vc “se ligou” q era hora de tomar uma atitude e passar a fazer a reeducação alimentar? foi uma decisão pontual ou gradativa?
(06:44:19) Lucilia Diniz: carla, eu tomei essa atitude depois de muitas tentativas frustradas e ao perceber que perdia momentos bacanas com amigos, família… Também percebi que nenhuma dieta adiantaria se eu realmente não quisesse. Aí a ficha caiu.
(06:44:25) márcia Pinda 33 fala para Lucilia Diniz: gostaria de saber qual a dica ideal para emagrecer e nao se punir? emagrecer feliz
(06:45:36) Lucilia Diniz: márcia Pinda 33, fuja dos regimes malucos, cheios de restrições e promessas. Ninguém aguenta comer tão pouco por muito tempo… Aí não tem como ser feliz mesmo!
(06:45:43) rei fala para Lucilia Diniz: aquela coisa de ” 30% menos caloria” nunca diz com que foi comparado. o que vc acha de colocar comparções ?
(06:46:54) Lucilia Diniz: rei, é uma ideia interessante para que o consumidor fique cada vez mais atento e aprenda a ler os rótulos.
(06:47:14) alex manaus fala para Lucilia Diniz: boa noite!!! depois de jantar qntos minutos devem passar para poder deitar para dormir???
(06:48:29) Lucilia Diniz: alex manaus, o ideal seria comer duas horas antes de dormir, já que gastamos menos calorias quando estamos em repouso. Também preste atenção à quantidade de alimentos ingeridos.
(06:49:04) luh fala para Lucilia Diniz: reeducaçao alimentar prejudica quem ja eh magro?
(06:51:41) Lucilia Diniz: luh, não prejudica. É sempre bom se alimentar corretamente! Neste caso, preste mais atenção no quê você come, e não tanto na quantidade.
(06:51:47) ana pergunta para Lucilia Diniz: qual seria a perda mensal ideal (possível) para pessoas de 55 anos? Ou a idade não é importante? Obrigada
(06:54:29) Lucilia Diniz: ana, não se concentre na quantidade de quilos que você deve perder, mas sim na forma como você o fará. Como estamos discutindo aqui, fuja das dietas milagrosas e opte pela reeducação alimentar combinada com atividade física! A idade interfere? Nunca é tarde para ter qualidade de vida. Eu também não tinha 20 anos quando perdi peso (rs)
(06:54:31) Fafá fala para Lucilia Diniz: Lucilia, acho vc um exemplo p/ as pessoas! Uma pergunta: tb concorda com a reportagem da Super Interessante, que diz que nao tem problema comer carboidratos à noite, etc?
(06:58:22) Lucilia Diniz entra na sala…
(06:58:33) Fafá fala para Lucilia Diniz: Lucilia, acho vc um exemplo p/ as pessoas! Uma pergunta: tb concorda com a reportagem da Super Interessante, que diz que nao tem problema comer carboidratos à noite, etc?
(06:59:24) Geovanna/UOL: Caros internautas, nossa convidada teve um pequeno problema de conexão. O problema já foi solucionado.
(06:59:39) Lucilia Diniz: Fafá, sim, concordo. O que importa é a quantidade e o tipo dos alimentos.
(06:59:44) alex manaus fala para Lucilia Diniz: boa noite !!! um sanduiche a noite antes de dormir pode ser comparado a uma refeição leve???
(07:00:37) Lucilia Diniz: alex manaus, depende do sanduíche! Opte por um pão integral light, peito de peru, queijo branco e verduras.
(07:00:41) Giulia fala para Lucilia Diniz: Olá Lucília, já tentei várias dietas e nada funcionou muito bem, na próxima semana tentarei ao novo, vou a um Spa e ficarei por 20 dias o que vc me diz á respeito deste tipo de tratamento
(07:01:38) Lucilia Diniz: Giulia, spas podem ser um ponto de partida para uma mudança de hábitos. Boa sorte!
(07:01:53) tatyrosa fala para Lucilia Diniz: oi lu gostaria d saber se é possivel emagreçer cortando algumas refeiçoes pois n sinto falta
(07:03:30) Lucilia Diniz: tatyrosa, seria melhor fazer justamente o contrário: fazer seis pequenas refeições diárias. Se você não sente muita fome, experimente comer um lanche rápido entre as grandes refeições – por exemplo, uma barrinha de cereais light.
(07:03:34) Karen fala para Lucilia Diniz: Como vc buscou essa reeducação alimentar? Você recebeu orientação de uma nutricionista?
(07:04:53) Lucilia Diniz: Karen, foi justamente por ter tentado fazer tantas dietas que reuni (até mesmo com especialistas) as informações para a minha própria reeducação. Você pode conferir mais sobre a minha história e as minhas dicas no site www.goodlight.com.br
(07:05:00) Geovanna/UOL fala para Lucilia Diniz: Lucilia, a pergunta da Karen foi a última. Pode se despedir do pessoal, por favor. Obrigada.
(07:06:05) Lucilia Diniz: Pessoal, nosso bate-papo foi ótimo! Espero ter ajudado a esclarecer um pouco mais sobre os mitos do emagrecimento. Para mais informações, www.goodlight.com.br ou no meu e-mail lucilia@ldiniz.com.br. Um beijo e até a próxima!
(07:06:21) Geovanna/UOL: O Bate-papo UOL agradece a presença de Lucilia Diniz e de todos os internautas. Até o próximo!
(07:06:34) Lucilia Diniz fala para Geovanna/UOL: Obrigada, Geovanna! Foi muito bom, né? Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *