Dicas de Receitas Saudáveis

 Muitas pessoas querem comer melhor, mas não sabem como deixar as receitas mais saudáveis e gostosas. Por isso, ter algumas ideias na manga é sempre bom para dinamizar o dia a dia.

Uma coisa é certa: receitas saudáveis não possuem, necessariamente, um baixo teor calórico, mas sim muitos nutrientes que são bons ao organismo. É bom saber dosar a quantidade de vitaminas, açúcares, proteínas e carboidratos no nosso corpo para fazê-lo funcionar melhor!

Ficou curioso em como deixar suas refeições mais gostosas e saudáveis? Continue lendo esse artigo!

Iogurte com granola

Essa é uma receita simples, mas com muitos benefícios para a saúde. Para quem não tem tempo no dia a dia ou gosta de algo leve pela manhã, um iogurte com granola pode ser uma boa opção.

Mas não é tão básico quanto se apresenta. Um iogurte desnatado é a melhor opção, já que ele possui um teor menor de gorduras, mas uma boa taxa de proteínas. A combinação com a granola fornece uma série de benefícios, seja pelas fibras e vitaminas quanto por fornecer, de forma saudável, energia para o corpo.

Você pode incrementar a receita com um pouco de chia, fazendo o alimento dar uma saciedade maior, e com frutas, que fornecem nutrientes e um sabor muito bom!

Pão de queijo fit

Para quem não abre mão de um bom pão de queijo nas refeições para matar a fome, por que não deixar essa receita fit?

Você precisa apenas unir, em um recipiente, linhaça, tapioca, queijo ralado e cream cheese ou queijo cottage. Depois de deixar a mistura uniforme, é preciso apenas colocar a receita em um frigideira com um fio de azeite ou antiaderente e colocar para cozinhar. Esse processo gera um pouco de vapor e calor no local, por isso é interessante ter uma boa coifa na cozinha para dar conta de deixar mais agradável o processo de cozinhar. 


Se você quiser dar uma gratinada extra e deixar esse lanche mais único, coloque o pão de queijo fit assado em uma sanduicheira por alguns minutinhos. 

Omelete no forno

Um omelete salva a vida no dia de correria e pode ser muito versátil, agradando um grande número de pessoas. Ele pode ser feito de diversas formas, algumas mais saudáveis e outras nem tanto. O omelete de forno é a opção ideal para quem quer uma refeição completa em nutrientes, mas sem ser muito gordurosa.

A ideia é a mesma: bata os ovos e junte o recheio desejado. Para dar mais sabor, aposte em tomates, queijos, atum, temperos e cebola. Assim, você conseguirá obter um alimento muito nutritivo para o almoço, mas de forma diferente do experimentado no cotidiano. Se você quiser, é possível fazer em um refratário maior e uma quantidade maior, imitando uma torta. 

Panqueca de aveia

A panqueca de aveia é a mais pedida para quem gosta de um doce pela manhã, mas está em busca de opções mais saudáveis e nutritivas.

A receita é simples: misture aveia, ovo e uma banana em um bowl. Você pode acrescentar mel, canela ou noz moscada, como for da sua preferência. Depois, é só colocar esse conteúdo em uma frigideira e esperar cozinhar. Você terá então uma refeição super gostosa, quentinha e feita em poucos minutos.

Se você quiser incrementar o café da manhã, é possível acrescentar pasta de amendoim, chia e frutas como toppings dessa alimentação, deixando muito mais prazeroso o ato de comer. 

Macarrão abobrinha

Se você adora massa, mas está em busca de uma opção mais fitness, o macarrão de abobrinha pode ser a solução. Muitas pessoas incorporaram essa receita na dieta já que possui poucas calorias, muitos nutrientes e substitui a massa em receitas. 

O preparo é simples: corte em fatias finas a abobrinha e cozinhe em água fervendo por alguns minutos. Em seguida, junte o molho de sua preferência ao conjunto e está pronto! Você pode usar molho vermelho ou branco e ainda unir uma proteína de baixo teor de gordura ao prato- como aves e frango.

Conclusão

Deixar as nossas refeições mais saudáveis e gostosas não é uma tarefa difícil, é preciso apenas saber algumas coisas para conseguir arrasar na cozinha. Pensar no seu corpo como merecedor de ser tratado bem e com respeito é a primeira tarefa para alcançar sucesso nesse trajeto.

Gostou do artigo? Deixe um comentário abaixo com as suas considerações e qual a sua receita favorita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.