Bolo de maçã sem farinha

Tem um assunto que é sempre discutido no universo da alimentação saudável. Será que a farinha branca faz mal ? E a integral, é melhor ? Bom, gente, a primeira coisa que eu posso garantir a vocês é que ambos os tipos de farinha são calóricos e devem ser usados com moderação. Se possível, a gente elimina de uma vez a farinha, como nesse bolo de maçã que eu vou ensinar.

Notem também que a farinha integral é muito mais rica que a farinha branca. A farinha integral chega a ter mais que o dobro de cálcio, quatro vezes mais ferro e muito mais vitamina que a farinha branca. Mesmo assim, eu ainda recomendo: quanto menos farinha na comida, melhor ! O bolo de maçã fica uma delícia e você nem vai sentir falta desse ingrediente. É só bater no liquidificador quatro maçãs sem casca, três ovos e uma banana. Passe para uma tigela e junte uma colher de sopa de fermento, duas xícaras de aveia integral em flocos e duas colheres de uvas passas.

Mexa bem e leve para assar em uma forma antiaderente. Depois de assado, polvilhe um pouco de canela sobre o bolo e sirva. Fica muito crocante por causa da aveia e fofinho como um bolo convencional.

Um comentário sobre “Bolo de maçã sem farinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.