Lucilia Diniz
Em 1956 nasce Lucilia Maria dos Santos Diniz, caçula de 6 irmãos. Em 1995, dona de casa, chega a pesar 120 kg e a fumar 3 maços e meio de cigarro por dia.
Em 1998 reaparece magra e saudável após combinar uma rotina de mudanças alimentares e exercícios físicos durante dois anos.
Em 1999 publica seu primeiro ro “O Prazer de Viver Light”, que rapidamente vira um sucesso editorial.
Em 2000 passa a oferecer pratos saudáveis e prontos Pela Di ago LT AS eve E Distribuição (CBD). Inicia seu trabalho de colunista de nutrição e bem-estar em Jornais e revistas de circulação nacional.
Em 2001 dá início a sua linha de alimentos industrializados “Goodlight”, pioneira na oferta de produtos de baixas calorias. Lança seu segundo livro “O Prazer da Cozinha Light”
Em 2002 estréia como colinarista da TV Record/ Programa Note e Anote. Expande suas atividades como palestrante, escritora (lança “Doces Light”), assim como sua militância pela vida saudável.
Em 2003 expande sua linha de alimentos indutrializados, tal como o seu trabalho de colunista em revistas de manais.
Em 2004 a Goodlight torna-se o maior portfólio de produtos light, orgânicos e saudáveis da Ámerica Latina,com 300 itens a venda. Lucilia Diniz lança seu livro “Frente e Verso”
Em 2005 o projeto iniciado por Luclia Diniz na CBD ganha o nome de Taeq, Amarca Goodlight, atrelada à experiência de Luciia Diniz, torna-se independente da bandeira Pão de Açúcar de supermercados. É lançado o livro “Almanaque Light”.
Em 2006 Lucilia se toma especialista em Nutrição e Dietética pela Universidade de Cádiz – Espanha. Produtos da
marca Goodlight chegam a ser vendidos e bem aceitos em mais de 60 redes de supermercados.
Em 2007 Lucilia torna-se âncora do boletim Momento Lightna Rádio Globo. Lança seu livro “Momentos Light” e “Ponto de Equifbrio”, pela editora Globo. Em paralelo, toma-se colunista da revista Boa Forma – Editora Abril.
Em 2008 – Entusiasmada com o modelo de negócio de Lucilia Diniz à frente da marca Goodlight, a Nestlé
torna-se parceira da empresária na gestão de seus negócios. A Goodlight passa a estar presente em mais
de 8 mil pontos de venda no país. Lucilia estreia como colunista da Revista Contigo – Editora Abril.
Em 2009 vai ao ar o programa Lucilia Diniz, um reality show focado na transformação e na superação de
seus participantes. Lucilia estreia como colunista da revista Men’s Health e organiza em sua residência a
memorável festa de 80 anos de Hebe Camargo.
Em 2010 Lucília relança seu primeiro livro “O prazer de Viver Light” em edição para bancas, em parceria com a editora Abril. No mesmo ano, se estabelece como uma referência nacional na organização de grandes eventos, inclusive voltados ao tema da Gastronomia Tecnoemocional. Apresenta em sua residência a edição brasileira do Millesimé, tradicional evento espanhol que congrega a vanguarda desta escola culinária.
Lucilia envolve-se a partir de 2011 no projeto Emagrece Brasil, iniciativa da Editora Abril e da Coca-Cola com o
apoio dos Ministérios da Saúde, da Educação e do Esporte. Abre o projeto com o lançamento de “Comer Light”,
seu mais recente livro, em Brasília. No ano seguinte, lança a web serie de culinária light para o projeto
Emagrece Brasil. Diversifica seus investimentos (antes excessivamente concentrados em sua participação no
Pão de Açúcar) e passa a viver entre Los Angeles, Las Vegas, Miami, Londres, Paris e Istambul. Começa a
estudar trabalhos sociais relacionados ao abuso infantil, tema ao qual é bastante sensível.
Livros Lucilia Diniz:
Ponto De Equilibrio
Frente E Verso
O Prazer da Cozinha Light
Prazer De Viver Light
Almanaque Light
Amor nos tempos de pandemia
Boa Forma – O Prazer De Viver Light